MENU

Requalificação Avenida D. José I

O objectivo subjacente à intervenção no Espaço Público da Avenida D. José I consiste na promoção de um ambiente urbano de qualidade, confortável e acessível para todos. A proposta desenvolvida procurou aumentar a qualidade vivencial do espaço construído com intervenções específicas ao nível do espaço pedonal, da segurança através de uma gestão correcta dos pontos de conflito entre peões e automóveis e do conforto ambiental com mitigação dos pontos mais expostos. Coordenador do projecto – Nuno Raposo
Read More ›

Regeneração Largos de Olhão

A intervenção beneficiou estes 5 largos tendo em linha de conta um conjunto de princípios e orientações que na sua aplicação garantem o objectivo geral de dotar estes espaços de capacidade de atracção para actividades económicas e lúdicas.
Read More ›

Estudo Urbanístico de Sines

O Estudo Urbanístico do Centro Administrativo de Sines insere-se num conjunto de estudos urbanísticos promovidos pela Câmara Municipal de Sines, articulados no âmbito de uma estratégia conjunta de desenvolvimento urbano alargada à cidade, num contexto de sustentabilidade financeira, económica e ambiental das intervenções propostas.
Read More ›

Requalificação Avenida Santos Mattos

Em 2008, no âmbito do Estudo Estratégico “Revitalizar o Centro da Amadora” elaborado pela EED, foi definido um programa integrado de acções para a revitalização do centro da Amadora, onde foram estabelecidas diversas orientações de carácter estratégico organizadas em 3 grandes linhas: Qualificação e Inovação no Ambiente Urbano; Animação Económica e Fomento do Empreendedorismo; Aprendizagem para a Diversidade e Solidariedade.
Read More ›